14º Festival de Folclore do Azinhal

No dia 19 de Julho, a Casa do Povo do Azinhal organiza pela 14ª vez o Festival de Folclore, na bela aldeia do Azinhal do interior do concelho de Castro Marim.
Este Festival de Folclore que decorrerá no Centro Multiusos do Azinhal terá início pelas 14:00 horas com o I Seminário “Conversas sobre o Folclore” o­nde serão debatidos diversos temas como os Programas de apoio ao movimento associativo folclórico português ou os Conceitos de folclore e etnografia.

Pelas 21:00 horas o Desfile Etnográfico dará início ao Festival de Folclore que contará com as participações de diversos grupos de folclore oriundos de várias partes de Portugal e de Espanha.
As actuações iniciarão às 22:00 horas com o Rancho Folclórico e Etnográfico “Vale Choupinho – Relvas, seguindo-se os restantes grupos convidados: Rancho Folclórico “Os Campinos de Vila Chã de Ourique, o Rancho Etnográfico “Os Camponeses de Arraiolos, a Agrupacion Folclórica Raízes – Málaga e o Rancho Folclórico da Região de Arganil.
A encerrar o Festival terá lugar a actuação do Rancho Folclórico do Azinhal, anfitrião desta festa que se espera recheada de muita animação e tradição cultural.
À 00:30 horas o Baile Tradicional com Ângelo e Jaime animará todos os visitantes.
O 14º Festival de Folclore do Azinhal conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal.