Mercado Local de Castro Marim

Inaugurado na década de 50 do século XX, o Mercado Municipal funcionou durante várias décadas como o principal abastecedor de fruta, verduras e peixe da Vila. Após a sua requalificação e reabilitação, o agora denominado Mercado Local é um espaço turístico-cultural multifuncional reservado à dinamização e divulgação das artes e saberes locais e o ponto principal de promoção dos produtos endógenos do Concelho de Castro Marim.

Inserido num património de relevo municipal, o novo Mercado visa o desenvolvimento e o reforço da oferta do comércio local, com um impacto positivo na política de promoção dos produtores e artesãos locais. Através deste espaço, fruem de um canal e parceiros únicos para a divulgação dos seus produtos, que constituirá uma alavanca para a sua promoção e salvaguarda.

O Mercado Municipal comercializa os produtos naturais da região do Baixo Guadiana aderentes à Natural.pt, uma “Marca” da propriedade do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), que faz parte de uma estratégia de promoção e valorização das áreas protegidas e dos seus recursos endógenos.

Pela sua localização central, e estrategicamente única, acolhe o novo Posto de Informação Turística da Região de Turismo do Algarve (RTA) - www.turismodoalgarve.pt -, assumindo-se como o espaço privilegiado para a promoção turística do concelho e divulgação dos equipamentos turístico-culturais de Castro Marim e o ponto de partida ideal para agradáveis percursos em torno da História, da Natureza e dos Saberes Tradicionais de Castro Marim.

Plataforma de vendas online “www.castromarimlocalmarket.com”

A moderna plataforma de vendas online www.castromarimlocalmarket.com, associada ao Mercado Municipal, permitirá promover os produtos endógenos, bem como o património imaterial e os seus artesãos, fora do espaço físico do mercado. Deste modo, chegará a um número alargado de indivíduos – nacionais e internacionais –, que podem aceder aos produtos do mercado a partir de qualquer local, em qualquer parte do mundo, a qualquer hora, através do seu computador, tablet ou smartphone.

HORÁRIO:

De novembro a março | 09:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30