Gabinete de Prescrição Atividade Física

Castro Marim tem a funcionar um Gabinete de Aconselhamento e Prescrição da Atividade Física.

O objetivo é reeducar os utentes que, depois do diagnóstico do médico de família, sejam reencaminhados para esta abordagem. Acompanhados por um técnico de desporto da autarquia de Castro Marim, os utentes começam a compreender a importância da prática regular de exercício físico e de uma alimentação saudável.

Para melhor servir os objetivos do Programa de Combate à Obesidade e procurando levar este apoio a todos os munícipes que necessitem, a Câmara de Castro Marim optou por projetar o funcionamento do gabinete no Pavilhão Municipal de Castro Marim, às quintas e sextas-feiras, entre as 9.30 e as 12.30 horas.

Gabinete – Horário

5ª feira

09.30h /12.30h

6ª feira

09.30h /12.30h

Ainda, para complementar a ação, fundamentalmente, para os utentes que necessitam de acompanhamento nos primeiros passos na prática de exercício físico, o município criou ainda 2 aulas, enquadradas na disponibilidade do técnico em termos de horário, à 2ª feira e 4ª feira, entre as 17.00h e as 18.00h, para classes de iniciação à atividade física.

Aulas de apoio – Horário

2ª feira