Projetos Educativos

Atividades de Apoio à Família na Educação Pré-escolar

Esta ação assegura em todos os jardins-de-infância da rede pública um calendário e um horário de atendimento às crianças, compatível com as necessidades das famílias através de serviços de refeições e de prolongamento de horário, recorrendo à colocação de pessoal auxiliar de animação socioeducativa.

 

Férias Ativas

Durante as férias da Páscoa e de Verão, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza as “Férias Ativas”, destinada aos jovens residentes ou estudantes do 1º, 2º e 3º ciclo do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos. Os jovens dispõem de um vasto e diversificado leque de atividades desportivas, lúdicas e culturais, com a finalidade de proporcionar às crianças um espaço de convívio e lazer que procura sensibilizá-los para a importância da prática desportiva, educação para a cidadania, questões cívicas de defesa e preservação do meio ambiente, atividades sobre o património cultural e artes plásticas, entre outras.

A edição do Programa Férias Ativas Verão 2019 realiza-se entre 25 de junho e 6 de setembro.

 

*As refeições estão incluídas e são asseguradas no Jardim-de-infância de Castro Marim. O pagamento das mesmas é realizado de acordo com o posicionamento do Escalão do Abono de Família declarado pela Segurança Social. 

Nota: Qualquer inscrição entregue depois do encerramento do prazo estipulado está sujeita ao número de vagas existentes.