Câmara Municipal de Castro Marim atribui apoios escolares

Com um dos melhores parques escolares da região algarvia e um investimento continuado na qualidade e na excelência do ensino no concelho, a Câmara Municipal de Castro Marim, durante o ano letivo 2012/13, prevê efetuar despesas com a educação na ordem dos 250 mil euros.

No novo ano letivo, que se iniciou no mês de setembro, a Autarquia vai continuar a apoiar, nalguns casos aumentar, os subsídios para auxílios económicos aos alunos carenciados do 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico, inseridos nos escalões A e B, destinados à aquisição de material escolar.

No campo da alimentação escolar, outra das competências do município em matéria de ação social, a Autarquia, com a participação da empresa municipal NovBaesuris, irá fornecer refeições aos alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, no valor de 22 mil euros.

No que se refere às Atividades extra curriculares (AEC’S), desde 2006, a Câmara Municipal, uma das primeiras no Algarve, garante aos alunos do 1º Ciclo o ensino da música, do inglês e da atividade física e desportiva.

Ao nível dos apoios educativos há também a sublinhar a atribuição das bolsas de estudo aos alunos do ensino secundário e superior do concelho, para o ano letivo de 2012/13. A situação de carência das famílias castromarinenses não pode constituir um óbice para que os alunos deixem de prosseguir ou completar com sucesso os seus estudos.

Para a Câmara Municipal de Castro Marim, a atribuição dos apoios escolares indicados espelha, de forma clara e inequívoca, as preocupações que o executivo municipal possui face à comunidade escolar local, no sentido de termos alunos mais preparados e um ensino de maior qualidade.