Castro Marim comemora o Feriado Municipal com a música dos Amor Electro

Dias 23 e 24 de junho, Castro Marim comemora o Dia do Município, feriado municipal, com múltiplas atividades que promove. Para o efeito, a Câmara Municipal organizou um diversificado programa de animação cultural e musical que nos remete para a longa história e o futuro próximo do concelho.

As comemorações do Dia do Município têm início, dia 23 de junho, à noite, com o Grande Arraial de São João, na Praça 1º de Maio e as participações musicais do Grupo Etnográfico de Castro Marim e do Grupo Coral de Altura. Durante o Arraial, terá lugar a cerimónia da entrega de prémios às associações vencedoras do XIII Concurso de Mastros do concelho.

No dia 24 de junho, feriado municipal, os festejos começam com a Alvorada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se o hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho. Às 10.00 horas, será celebrada uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires.

Uma hora depois, arrancam as cerimónias oficiais no auditório da Biblioteca Municipal com a realização da Sessão Solene que inclui a apresentação de uma comunicação pelo Prof. Doutor Luís Marques, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, denominada “O Património Cultural Imaterial e o Desenvolvimento Local”, seguindo-se a cerimónia das distinções municipais a personalidades e instituições do concelho.

Às 12.30 horas será inaugurado um conjunto de obras: Avenida Dr. José Afonso Gomes, Avenida General Lino Dias Miguel e a Casa de Odeleite.

No Forte de São Sebastião, a música chega às 18.00 horas.No âmbito do Programa da Direção Regional da Cultura do Algarve, realiza-se um Concerto de Música de Câmara pela Orquestra do Algarve.

Ao início da noite, a Colina do Revelim de Santo António recebe um espetáculo do Quarteto de guitarras 4 DE NYLON. As comemorações do Dia do Município terminam, às 22.00 horas, com um grande concerto pela Banda os AMOR ELECTRO.

Programa do Dia do Município