Castro Marim prepara novo quadro comunitário (2014-2020)

Tendo em vista preparar o novo quadro comunitário (2014-2020), no que respeita a Castro Marim, a Câmara Municipal reuniu, no passado dia 14 de Novembro, com a CCDR/Algarve para discutir investimentos em curso no concelho, bem como a apresentação de candidaturas ao próximo Quadro Comunitário de Apoio (QCA).

Nesta reunião de trabalho, em que o executivo municipal esteve representado pelo Presidente da Câmara, Dr. Francisco Amaral e pela vice-presidente, Drª. Filomena Sintra, e a CCDR/Algarve, pelo Presidente, Eng. David Santos e pelos vice-presidentes, Dr. Nuno Marques e Dr. Adriano Guerra, foram discutidas questões de grande interesse para o futuro de Castro Marim, tais como, a reprogramação financeira de obras cofinanciadas de que é exemplo a obra de conclusão da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas, numa extensão de 34 Km, com a construção do troço Eira Verde – Monte Novo/Furnazinhas, num investimento de 2 milhões de euros, em curso.

Francisco Amaral defendeu, um conjunto de candidaturas ao PO Algarve 21 que o município está a organizar, nomeadamente, o desenvolvimento do projeto da ciclovia e a melhoria das condições de circulação da E.N. 125-6, entre Castro Marim e a Praia Verde, a melhoria da eficiência energética do espaço urbano e o projeto de modernização administrativa.

Igualmente, o autarca castromarinense pediu o apoio da CCDR/Algarve para o financiamento integral do projeto do Pólo Incubador de Empresas, em construção na vila de Castro Marim.

Outros temas da agenda, que marcaram a reunião da Câmara Municipal com a CCDR/Algarve foram o autocaravanismo e ordenamento do território no concelho e, ainda, a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e delimitação da Reserva Ecológica Nacional (REN), questões estruturantes para o futuro de Castro Marim.