Ciclo de Exposições do Instituto Geográfico Português do Exército em Castro Marim - Exposição "Finis Portugalliae"

O Regimento de Infantaria nº 1 de Tavira, em estreita colaboração com a Câmara Municipal, promove um Ciclo de Exposições do Instituto Geográfico Português do Exército, na vila de Castro Marim, que decorre desde de Fevereiro, até meados do mês de Abril.O Ciclo temático inaugurou, dia 01 de Fevereiro, com a exposição “Operações Militares no Norte de Portugal durante as invasões Francesas”.“Finis Portugalliae” é a segunda mostra do IGeoE que aborda acontecimentos determinantes na delimitação da fronteira terrestre e os conflitos inerentes, divulgando o excelente trabalho a nível da cartografia e da arquitectura militar em Portugal. Estará patente na Igreja do Castelo, de 22 de Março a 15 de Abril, diariamente, entre as 09.00 e as 17.00 horas.

A encerrar o ciclo de exposições do Instituto Geográfico Português do Exército Português em Castro Marim, estará patente ao público a mostra “Cursos e Percursos para o Mar Oceano”, durante a última quinzena do mês de Abril.

Através desta exposição, o visitante ficará a perceber a importância dos rios portugueses e o seu contributo na delimitação natural e consolidação da nossa extensa região fronteiriça.
Esta iniciativa do Regimento de Infantaria nº 1 do Exército Português é um testemunho da maior importância para um melhor conhecimento do país do ponto de vista cartográfico e militar, mas também a sua acção na estratégia militar, durante as invasões Francesas.