Comemorações do 1º de Maio em Odeleite

A Junta de Freguesia de Odeleite, em parceria com a Associação Social da Freguesia e o apoio da Câmara Municipal realiza, nas margens da ribeira de Odeleite, as comemorações do 1º de Maio no concelho de Castro Marim.

As comemorações do “Dia do Trabalhador” têm início às 10.00 horas com uma manhã radical, o­nde o slide, o tiro com arco, a escalada, a canoagem e os insufláveis vão, decerto, desafiar a adrenalina de todos aqueles que se deslocarem à ribeira de Odeleite.

A jornada de confraternização prossegue ao meio dia e meia hora, com a tradicional sardinhada um dos pontos altos da festa, em que o pão e o vinho tinto não vão faltar, seguindo-se a música de baile pela tarde fora. Às 17.00 horas, é a vez do folclore e da etnografia tomarem conta do palco com a atuação do Rancho Folclórico de São Bartolomeu de Messines.

Outro dos destaques das comemorações do “Dia do Trabalhador” é o III Concurso “Aldeia Florida”, que vem pôr à prova o talento e o gosto das gentes de Odeleite na plantação de flores em vasos que, por estes dias, adornam as platibandas, as janelas e os pátios da aldeia presépio.

O programa das festas do 1º de Maio em Odeleite encerra com um espetáculo do grupo “As Tayti,” que irão interpretar temas bem conhecidos da música popular portuguesa.

Programa das Comemorações do 1º de Maio:
10.00h – Desportos radicais
12.30h – Sardinhada
14.00h – Música de baile com Carlos Pereira
17.00h – Atuação do Rancho Folclórico de São Bartolomeu de Messines
18.00h – Espetáculo com o Grupo “As Tayti”