Comemorações do 1º de Maio festejam-se em Odeleite

A Aldeia de Odeleite será uma vez mais o cenário para as comemorações do 1º de Maio no concelho de Castro Marim, lugar que todos os anos por esta altura, recebe com muita animação as centenas de visitantes que partem à descoberta dos encantos da ribeira.

Organizado pela Junta de Freguesia de Odeleite e pela Associação Social da Freguesia de Odeleite, com o apoio oficial da Câmara Municipal de Castro Marim, o programa conta com um leque de iniciativas desportivas e de animação que farão o agrado de jovens e seniores.

O programa inicia-se na manhã do dia 1 de Maio, às 10:00 horas com os já conhecidos Jogos Radicais: Slide, Canoagem, Escalagem, Rappel e às 10:30 horas, terá início a Caça ao Tesouro, nas margens da ribeira.

Às 12:00 horas, como habitualmente acontece, o almoço é oferecido pela organização, composto pela saborosa sardinha assada, pão e vinho.

Também a partir das 12.00 horas será possível conhecer o artesanato da região e observar os artesãos locais a criar ao vivo exemplos de arte popular.

Para animar a tarde, terá lugar pelas 14:00 horas, o Torneio de Malha e às 17:00 horas actuará o Rancho Folclórico de Odiáxere.

Pelas 18 horas e para encerrar a “Jornada” do Dia do Trabalhador com grande brilho, um espectáculo da artista Nikita irá alegrar os visitantes com os seus maiores sucessos.