Crianças de Castro Marim festejam o Dia Mundial da Criança

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Castro Marim organizou, para as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho, uma festa que irá decorrer no dia 1 de Junho, em Altura.
Num total de cerca de 450 crianças, os mais pequenos terão durante toda a manhã, no Parque de Lazer de Altura (junto à Junta de Freguesia), a oportunidade para brincarem nos insufláveis ou nas bolas pincha-pincha. Poderão ainda, vivenciar a arte de modelar balões com o Palhaço de serviço, passar pelo Atelier de Artes ou fazer uma pintura facial divertida no Atelier de pinturas faciais.

Os mais velhinhos vão poder assistir ao filme de animação "A Ama Mágica", no Cinema de Altura. Com esta iniciativa, a autarquia pretende proporcionar às crianças do concelho um conjunto de actividades que associem a componente pedagógica à vertente lúdica.
Deseja igualmente, que o Dia Mundial da Criança possa constituir um tempo de reflexão acerca do papel da criança na sociedade e a sua participação na construção de um mundo melhor na defesa intransigente dos seus direitos.