Envelhecimento Ativo em almoço convívio em Odeleite

Cerca de 200 pessoas participam neste programa de atividade física adaptada chamado “Ao Ritmo dos 60”. Reuniram-se na passada sexta-feira, em Odeleite, num almoço convívio que assinalou mais um ano desta iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim.

Com o objetivo de promover o envelhecimento ativo, que passa pela promoção do bem-estar físico, social e mental, a autarquia castromarinense lançou, há 10 anos, este programa gratuito, estimulando e sensibilizando sobre os benefícios obtidos com a prática regular de exercício físico adaptado. Duas vezes por semana, de setembro a junho, o grupo de desportistas seniores reúne-se na Piscina Coberta e no Pavilhão Municipal e, com a orientação de técnicos municipais da área do Desporto, desenvolvem variadas atividades aquáticas, sempre adaptadas à capacidade funcional dos idosos.

O grupo também participa em percursos pedestres, marchas passeio e atividades culturais, conjugando os benefícios da atividades física com os do convívio, num combate ao isolamento, que é dos maiores problemas desta faixa etária.

No almoço convívio estiveram os técnicos da câmara municipal que coordenam o projeto, David Livramento e Flávio Oliveira, cujo trabalho foi elogiado pelo presidente do Município de Castro Marim, Francisco Amaral, e aplaudido pelo grupo, grato pelos anos de dedicação.