II Trail do Moleiro juntou mais de 400 participantes em Monte Francisco

Desporto

No passado domingo, dia 18 de junho, Monte Francisco acolheu o II Trail do Moleiro, uma organização do Campesino Recreativo Futebol Club, com o apoio logístico do Município e da Junta de Freguesia de Castro Marim.

De interesse desportivo alargado, o Trail do Moleiro afirmou-se este ano no panorama. Mais de 400 participantes exploraram os trilhos e caminhos mais desafiantes da nossa paisagem. O II Trail do Moleiro dividiu-se em dois percursos, um 16km e outro de 27km, e contou ainda com uma caminhada de 10km.

O Trail do Moleiro foi assim batizado como tributo à história da localidade e a propósito de um antigo moinho que existia numa localidade mesmo em frente a Monte Francisco, numa área de sapal e pequenos braços de esteiro, sendo o principal o esteiro do Francisco. Francisco era também o nome do moleiro, sendo mais tarde atribuído o nome do Moleiro a esta localidade.

CLASSIFICAÇÕES

Geral Trail Curto 16km

1º - Campaniço – Casa do Benfica Reguengos de Monsaraz / Nádia dos santos (ATR)

2º - Luís Vasques - CSP43 Running Team / Aly Heys