Marcha Corrida de Castro Marim reúne cerca de 200 participantes

Desporto

Decorreu ontem, domingo, a Marcha Corrida de Castro Marim, iniciativa que se insere no Circuito de Marchas Corrida do Algarve, do Programa Nacional de Marcha Corrida, onde participaram 220 pessoas, entre os 18 e os 83 anos.

 

O ponto de partida foi no Pavilhão José Guilhermino, com passagem pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, espaço privilegiado com características únicas para o contacto direto com a fauna e a flora, que fazem deste território um santuário natural.

A Marcha Corrida apresentou dois percursos, com diferentes graus de dificuldade: o 1º, com 10 Km, pela Reserva, passando pelo “Serro do Bufo”, entre o esteiro e as salinas, onde se podem avistar várias espécies de aves e uma paisagem inigualável. O 2º, mais curto, com 3,5 Km, pela Vista Real, com paisagens sobre Castro Marim, o Sapal e as salinas. Desenvolvimento do exercício físico e de bons hábitos de saúde, além dos laços de amizade e solidariedade que se cimentam, foram os objetivos da iniciativa.

A Marcha Corrida no Sapal de Castro Marim/V.R.S.A. é organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim, Plano Nacional de Marcha Corrida, Instituto Português do Desporto, Plano Nacional de Ética no Desporto e do Programa Nacional “Desporto Para Todos” e contou com o apoio da Reserva do Sapal de Castro Marim/VRSA, da GNR local e dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António.