Mulheres empreendedoras juntaram-se em Castro Marim para analisar oportunidades e desafios da fronteira do Guadiana

Desenvolvimento

As mulheres empreendedoras da Eurocidade do Guadiana reuniram-se na quarta-feira, dia 6 março, em Castro Marim, para analisar os desafios e oportunidades do território.

As instalações do Castro Marim Golf acolheram esta iniciativa, com a participação de empreendedoras dos três municípios que compõem a Eurocidade do Guadiana (Castro Marim, Vila Real de Santo António e Ayamonte) e de outros territórios do Algarve e da Andaluzia.

Durante o encontro, as empresárias e futuras empreendedoras envolveram-se num espírito de cooperação transfronteiriço, aprendendo a ultrapassar os obstáculos que a fronteira coloca nos seus negócios, tentando converter as dificuldades em oportunidades.

A iniciativa teve como objetivo reunir o talento feminino no território fronteiriço e contribuir com ferramentas e workshops para promover novas iniciativas empresariais, além de um networking de debate e análise do trabalho durante um brunch.

Este encontro foi desenvolvido no âmbito do projeto “Eures Transfronteiriço Andaluzia – Algarve” e dinamizado pela Escola de Negócios e Comunidade de Mulheres Empreendedoras “Como una Cabra”.