XII Concurso de Mastros do concelho de Castro Marim

Junho é o mês dos Santos Populares. Tempo de festas e romarias, à volta dos mastros vistosamente decorados, das fogueiras o­nde se queima o alecrim, do rosmaninho, dos bailes e das sardinhas assadas.O povo comemora a tradição dando vivas ao Santo António, São João e São Pedro.

Com o objectivo de manter viva a tradição dos Santos Populares, a Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio das associações locais, promove, um pouco por todo o concelho, o XII Concurso de Mastros, durante o mês o Junho.

O Concurso de Mastros tem a organização da Câmara Municipal de Castro Marim e conta com a participação da Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Alta Mora (ARCDA), da Associação de Pesca Desportiva de Castro Marim, do Clube de Junqueira, da Casa do Povo do Azinhal, do Campesino Recreativo Futebol Clube e do Clube Desportivo e Cultural de Rio Seco.

É, ainda de referir a colaboração do Agrupamento Vertical de Escolas de Castro Marim, da Associação ODIANA e do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia (CCD), que participam no júri.

PROGRAMAÇÃO DOS SANTOS POPULARES:

1 DE JULHO
Baile com o Grupo + 2” / Largo da Ribeira em Castro Marim – 22h00

Baile com os Sons do Sul / Polidesportivo de Junqueira – 21h30

2 DE JULHO
Baile com o Grupo Mais 2 / Esplanada do Grupo Cultural e Desportivo de Rio Seco – 21h30.