Acordeão d’Alma

07 Maio 2017
Horário:
16h00

Enquadrado nas comemorações do Dia Mundial do Acordeão, a 6 de maio, este concerto encarna uma história única, a alma de um acordeão que o Algarve traz no peito. Em palco haverá um painel em formato de tertúlia, composto por cinco oradores, moderados por um jornalista, onde terá lugar um enquadramento histórico do instrumento, assim como uma abordagem sobre a alma diferenciadora e única do Algarve, à volta do Acordeão.

Os momentos de tertúlia serão intercalados por momentos musicais a cargo de conceituados acordeonistas de nível mundial. Já confirmados estão o acordeonista João Frade e o Duo Paris Moscovo. As suas atuações fazem-se acompanhar de um artista visual, que, através de desenho digital efetuado em tempo real, irá captar e reinventar a essência de cada música e dialogar com o intérprete, conferindo também uma tonalidade mais interdisciplinar e contemporânea aos conteúdos apresentados.

Organização:

“Mito Algarvio” (Associação de Acordeonistas do Algarve), com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e do programa "365 Algarve"