No âmbito da candidatura “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza”, promovida pela Associação Almargem. decorrem em Castro Marim um total de 5 Ações de Capacitação para Decisores e Técnicos de Administração Regional e Local.
- Datas e Temáticas -
25 de setembro - Património Cultural
07 de outubro - Geodiversidade
11 de outubro - Biodiversidade
17 de outubro - GR13 - Via Algarviana e Turismo Sustentável
08 de novembro - Botânica
- Informação sobre as ações -
Sessões teórico-práticas com saída de campo.
Participação gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória AQUI.
Lotação limitada.
Sobre o projeto “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza”
O projeto “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza” insere-se na candidatura aprovada pelo Fundo Ambiental ao programa “EducarTE: Educar para o Território”, aprovada pelo Fundo Ambiental no âmbito do programa de Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.
“Via Algarviana – Um Elogio à Natureza” assenta numa estratégia regional de educação ambiental que abrange os municípios de Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique e Vila do Bispo, desenvolvendo ações de valorização nos territórios de baixa densidade que pretendem envolver os cidadãos, as escolas, o setor empresarial, decisores e técnicos de administração regional e local.
Este conjunto de ações pretende ter repercussão pelos restantes municípios parceiros da GR13 – Via Algarviana, fazendo parte dos seus contínuos objetivos de sensibilização e promoção do interior algarvio, dando a conhecer um “outro Algarve”.

Associação Almargem e Município de Castro Marim, no âmbito da candidatura “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza”, aprovada pelo Fundo Ambiental, incluída no aviso “EducarTE: Educar para o Território” do programa de Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020