Apresentação de livro

11 Outubro 2024
Horário:
18h00

A Biblioteca Municipal de Castro Marim vai acolher a apresentação do livro “A Cicatriz”, da jovem escritora Maria Francisca Gama, no dia 11 de outubro, pelas 18h00.

“A Cicatriz” trata-se de um livro que nos faz refletir sobre as decisões que adotamos no nosso dia-a-dia, sendo “um relato profundo e duro, escrito na primeira pessoa, que se debruça sobre a finitude da vida, as decisões irrefletidas que a moldam e o conceito de amor eterno, com a cidade maravilhosa como pano de fundo”.

No seguimento de “A Profeta”, esta obra conta a história de um casal foi de férias para o Rio de Janeiro, numa viagem que prometia ser inesquecível.

Depois de dias encantadores, banhados pelo sol e pelo espírito leve e sempre em festa carioca, aproveitam uma das últimas noites para irem jantar fora. Quando terminam a refeição, satisfeitos e apaixonados, decidem ir a pé para o hotel, mas não se recordam se o caminho mais perto é pela esquerda ou pela direita.

A apresentação da obra vai contar com a presença da autora, que participará ainda numa sessão de autógrafos.

Maria Francisca Gama nasceu em Leiria em 1997 e aos 17 anos mudou-se para Lisboa e formou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Trabalhou num escritório de advogados e, mais tarde, numa agência de comunicação. Atualmente divide o seu tempo entre a escrita e a leitura, o trabalho criativo por conta de outrem e as explicações de língua portuguesa.

A entrada é livre mas as reservas podem ser feitas através do telefone 281 510 747.