"Aqui há história!"

Horário:
A partir das 14h30

"aqui há história!"

Na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro, a Biblioteca Municipal de Castro Marim abre portas ao Halloween. A partir das 14h30, "Aqui há história"!

Sobre o "aqui há história!":

A Biblioteca tem uma posição de abertura e de estratégias de animação, em interação com os professores e alunos.

Tendo o principal objetivo de motivar para o prazer “descomprometido” de ler (mais importância do livro enquanto objeto de prazer); conciliando a questão da qualidade com os interesses pessoais dos leitores; negociando as leituras com aquele que é realmente importante, a criança-aluno-leitor; proporcionando atividades que comprovem a importância da leitura para saber mais, compreender melhor, ser mais criativo e estar atualizado.

• Sensibilizar os alunos para a utilização da biblioteca.
  •  Fazer sentir aos alunos a importância da utilização do livro como processo de recrear ou como fonte de informação.
  • Pretende dar à criança a possibilidade de experimentar e explorar, de uma forma lúdica, vários universos de imaginação.
  • Fomentar o gosto pela Leitura utilizando recurso lúdico educativo.
  • Conhecimento e desenvolvimento dos interesses e conhecimentos dos jovens.
  • Estimular a imaginação e criatividade das crianças e dos jovens.
  • Orientar criticamente, sobretudo os jovens, na busca de uma informação que os faça crescer.
  • Consolidação de competências nos domínios da leitura e da escrita.

Criar hábitos de utilização das bibliotecas, para divertimento, informação e aprendizagem contínua

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim