Rodrigo Vaiapraia é o próximo artista em residência no Concelho de Castro Marim, ao abrigo do projecto Particular Universal.
Criador transdisciplinar e autodidata, lidera desde 2014 os Vaiapraia, banda maior do rock independente em Portugal, herdeiros directos e assumidos dos movimentos punk/riot-grrrl/queercore, aclamados em igual medida por Público, Blitz ou Time Out, por exemplo, com o álbum “100% carisma”, de 2020, como marco no rock português de qualquer época.
Entre os dias 6 e 13 de Maio, Rodrigo, juntamente com Ana Farinha, Daniel Fonseca e Beatriz Diniz, estará pela Quinta da Fornalha a trabalhar sobre várias ideias embrionárias colecionadas ao longo dos últimos dois anos, procurando “encontrar coletivamente a atenção, crescimento e reformulação que cada melodia pede”.
No dia 14, pelas 19h, no Anfiteatro ao ar livre do Revelim de Santo António, teremos a oportunidade, talvez, de conhecer pela primeira vez (ao lado de algumas das mais enérgicas e profundas canções de produção nacional dos últimos largos anos), as novas direcções de Vaiapraia. O concerto é de entrada livre.
Esta é a segunda residência com curadoria da Filho Único, parceira do projeto Particular Universal.
