Festa da Cataplana

Restaurantes aderentes
Data:
13 Setembro 2021 a 18 Outubro 2021

De 13 de setembro a 18 de outubro, os segredos da Cataplana, temperada com o “melhor sal do mundo”, regressam ao concelho de Castro Marim. Decidiu a autarquia castromarinense que esta iniciativa, realizada durante o mês de junho antes da pandemia, acontece, desde o ano anterior, nesta época já tipicamente baixa, procurando contribuir para colmatar os devastadores efeitos económicos que as medidas de combate à Covid-19 têm gerado.

À iniciativa aderem 14 restaurantes do concelho, que vão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana, com preços atrativos e diferenciadores. Apesar da cataplana de marisco ser das mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.

A Festa da Cataplana pretende promover e fomentar a cultura, a economia e a gastronomia locais, atraindo o público que procura a qualidade e o diferencial gastronómico e impulsionando assim a dinâmica económica, particularmente fragilizada nos últimos dois anos.

A organização apela a que o público faça a sua reserva junto dos restaurantes aderentes, bem como ao respeito pelas medidas de prevenção da COVID-19.

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim