Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

Local:
Praia da Alagoa (Parque de Estacionamento)
Data:
01 Julho 2022 a 03 Julho 2022

As Festas começam na sexta-feira, pelas 19h00, com a Feira de Artesanato de Altura, uma genuína mostra das artes e ofícios locais, com uma enorme variedade de doçaria regional. Pelas 19h30, baile com Ângelo Correia, seguindo-se o desfile etnográfico pela “Associação Cultural Amendoeiras em Flor”.  Às 22h, concerto com o cantor, músico e compositor Rui Bandeira e banda.

Sábado é o dia dos HMB, a sigla para Héber Marques Band, pelas 22h. Banda portuguesa de soul e funk, são promessa de uma noite cheia de garra e energia, com temas tão conhecidos como “O Amor é Assim”, “Dia D” ou “Não me Leves a Mal”. Segue-se a festa com o DJ Gustavo Vera.

Domingo é marcado pelas celebrações religiosas, uma sentida homenagem à padroeira de Altura, Imaculado Coração de Maria, que é acolhida em procissão pelas 19h00, com ruas e janelas decoradas pelos populares, numa mensagem de fé que traduz o sentimento da união, de pertença e de comunidade alturense. O baile com o Duo Reflexo e o espetáculo de dança das ARUTLA vão encerrar as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria.

Organização:

Organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e da Paróquia de Altura, com o apoio da Junta de Freguesia de Altura, Clube Recreativo Alturense e Irmandade do Imaculado Coração de Maria

Mais imagens sobre este evento: