Chega ao final o projeto que promoveu o Guadiana e qualificou os empresários do território. Capacitação, investimento, inovação e promoção foram os eixos base do «CHOOSE GUADIANA», sob o slogan «muito mais que um rio…». As Jornadas de Encerramento apresentam casos de sucesso empresariais e o anúncio do vencedor do concurso «GUADIANA LAB».
Para além da apresentação de produtos e resultados pela ODIANA, o evento segue com a apresentação de casos práticos e de sucesso entre os aderentes do projeto. São trinta empresas e entidades ligados ao setor náutico e turístico que têm participado ativamente no mesmo e que constituíram os principais destinatários do projeto, empresas de várias áreas, desde a componente agroalimentar, animação turística, desportiva, indústria naval, pesca desportiva, entre as demais.
A encerrar com chave de ouro, o anúncio e atribuição do prémio ao grande vencedor do Concurso de ideias de Negócio – «GUADIANA LAB». O primeiro galardoado levará para casa € 2.500,00 para fomento e desenvolvimento da ideia vencedora. Os 2º e 3º lugar terão direito a Menções Honrosas.
De referir que, no âmbito do CHOOSE GUADIANA foram desenvolvidas ações de capacitação, b2b, benchmarking, reportagens, vídeo promocional internacional, sinaléticas informativas, um Concurso de Ideias de Negócio e a participação no «Salão Náutico de Barcelona. Está ainda a ser ultimado um «Guia Náutico» cujo intuito é divulgar o potencial e vocação náutica e desportiva do território, bem como promover um diretório e roteiro com informação utilitária sobre o setor náutico.
A participação nas Jornadas de Encerramento é gratuita mas obrigatória para o seguinte contacto: comunicacao@odiana.pt
Associação ODIANA, apoiado pelos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, apresentado ao Aviso ALG-53-2018-22 financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 (SIAC Qualificação) – 60%).