Mercadinho na Aldeia

05 Junho 2016
Horário:
9h00 - 17h00

Artesanato, doces regionais, compotas artesanais e produtos hortícolas, são algumas das delícias que vai encontrar no “Mercadinho na Aldeia”, que acontece na Casa de Odeleite e que se repetirá sempre no primeiro domingo de cada mês, entre as 9h00 e as 17h00.

O “Mercadinho na Aldeia” nasce da vontade de dar um novo dinamismo ao interior do concelho de Castro Marim, numa iniciativa da empresa municipal Novbaesuris em parceria com a Câmara Municipal de Castro Marim e Junta de Freguesia de Odeleite. Aliado à valorização do território e dos seus recursos endógenos, está a promoção da Casa de Odeleite e a revitalização do seu conceito original, já que este espaço singular era, nas primeiras décadas do século XX, um importante entreposto comercial e a casa mais rica da freguesia, comercializando essencialmente frutos secos, como a alfarroba, a amêndoa e o figo, mas também a azeitona e os cestos de cana, oriundos dos montes em redor da aldeia.

“Os percursos pedestres da freguesia de Odeleite são muito rentabilizados pelos operadores turísticos da região algarvia e esta iniciativa vai alargar a nossa oferta e potencializar a procura por parte dos visitantes”, adiantou a organização.

Mais informação sobre a Casa de Odeleite em cm-castromarim.pt/site/conteudo/casa-de-odeleite.

Organização:

Empresa Municipal Novbaesuris em parceria com a Câmara Municipal de Castro Marim e a Junta de Freguesia de Odeleite