Odeleite, Aldeia Presépio

08 Dezembro 2023 a 10 Dezembro 2023
Horário:
a partir das 14h00

A Aldeia Presépio volta a recriar, em Odeleite, a Belém que acolheu o nascimento de Jesus.

A gastronomia é um dos grandes atrativos desta iniciativa, com um mercadinho de deliciosos produtos locais, como o mel e os frutos secos, mas também com a doçaria tradicional desta época festiva. Grande atrativo da Aldeia Presépio são também os Ateliers do Pão, que decorrem na Casa de Odeleite, um dos polos culturais do concelho e espaço de dinamização da aldeia. Aqui prometem ser desvendados alguns dos segredos do popular pão caseiro, cozido em forno de lenha.

Os Cantares ao Menino, com os muitos cânticos de louvor e adoração, também fazem parte da agenda.

Sendo o Natal singularmente fascinante para as crianças, a Aldeia Presépio tem também um espaço espacial para os mais novos, "A Casa do Pai Natal", com animação e pinturas faciais

Organização:

Município de Castro Marim, Junta de Freguesia de Odeleite e Associação Social da Freguesia de Odeleite