A iniciativa é da Junta de Freguesia de Castro Marim, que organiza, há dez anos, a Casa do Natal, composta por um presépio gigante. Há dois anos, o sal foi introduzido como matéria-prima e a afluência de visitantes tem superado as expetativas. Acolhido pela segunda vez na Casa do Sal, o Presépio de Sal vem reforçar a missão da infraestrutura, que é a de promover o grande motor económico de Castro Marim, o sal.
São utilizadas mais de 7 toneladas do “melhor sal do mundo”, oferta da empresa Mascarenhas & Mascarenhas, Lda.,para um espaço com cerca de 100m2, onde estão esculturalmente distribuídas as mais de 3800 peças que o compõem.
O Presépio de Sal apresenta este ano uma nova e multifacetada dinâmica, realizando, todos os sábados, uma “Hora do Conto” para as crianças e, aos domingos, atuações musicais com grupos locais. O fim-de-semana contará ainda com a promoção e venda, no espaço bar da Casa do Sal, de um produto endógeno, como o mel ou os frutos secos, tão apreciados nesta altura do ano.

Junta de Freguesia de Castro Marim, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e Empresa Municipal Novbaesuris