Sessão de Esclarecimento "Não caia nisso"

Local:
Biblioteca Municipal de Castro Marim
Data:
08 Abril 2019
Horário:
16h00

A Câmara Municipal de Castro Marim assinala o Dia Mundial da Saúde [dia 7 de abril] com a campanha “Não caia nisso”, uma ação da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e que tem o objetivo de alertar a população para os cuidados a ter no sentido de evitar as quedas nos grupos etários mais velhos.

A iniciativa vai abordar o risco de quedas e a sua prevenção no envelhecimento. Segundo os dados da Direção Geral de Saúde (DGS), a principal causa das lesões em idosos é a queda, sendo que, para a faixa etária entre os 65-74, ocorre em 76% dos casos e, para o grupo etário com mais de 75 anos, ocorre em 90% dos casos.

Esta sessão de esclarecimento será dinamizada pelo coordenador do Grupo de Estudos de Ortopedia Geriátrica da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, Dr. Carlos Evangelista e abordará também as consequências da problemática para as famílias.

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim com o apoio da Fundação Vodafone Portugal