Workshop de Cestaria

25 Maio 2019
Horário:
14h30

Do património artesanal de Castro Marim faz parte a cestaria. Ainda é possível aprender com os homens que, com as sábias mãos, tecem cestos com palha e cana, folhas de junco e palmeira.  As lides rurais, a abundância de cana e a atividade piscatória exercida nas proximidades da povoação das Furnazinhas, criaram o costume entre os homens de aproveitar os tempos de descanso para fazer cestos e canastras.

Esta ação está integrada na iniciativa “Sabores & Saberes de Odeleite”, com uma agenda de workshops que pretende promover o património imaterial do interior algarvio, para que a memória das mãos não seja esquecida e esta herança continue a perpetuar a autenticidade das nossas gentes.

Os workshops serão agora promovidos regularmente, com o apoio do município de Castro Marim, promovendo as muitas outras artes, ofícios e sabores que podemos encontrar neste território. Para se inscrever em qualquer uma das referidas ações, deverá usar os seguintes contactos: 281 495 148 | geral@jf-odeleite.pt.

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Odeleite e Associação Social da Freguesia de Odeleite