Fechado que está o projeto de requalificação da Rua da Alagoa - Zona Sul, o município de Castro Marim leva agora a discussão pública a restante intervenção, até à E.N. 125.
Recorde-se que o projeto de requalificação da zona sul da Rua da Alagoa foi desintegrado do projeto principal por uma questão de gestão e otimização de espaço público e de coordenação dos trabalhos, por forma a minimizar os constrangimentos da intervenção na atividade económica ali instalada e de não coincidir com a época de maior concentração de veraneantes.
Este encontro será fundamental para a tomada de decisões referentes à harmonização do tipo de pavimentos, substituição da rede de água e esgotos, conhecimento das ligações dos particulares à rede pública, definição de materiais, definição de usos do troço viário, de novas ocupações do mobiliário urbano e enterramento de infraestruturas aéreas, mas também de decisões ao nível de estacionamento, direções e condicionamentos de trânsito.
Tendo a consciência que qualquer decisão comportará sempre algum transtorno ao dia-a-dia dos alturenses e de quem nos visita, o Município de Castro Marim entende que qualquer decisão deve ter a mais alargada participação neste projeto para Altura, já com financiamento assegurado.
Município de Castro Marim