X Milhas do Guadiana @ Castro Marim

Desporto

Este domingo, dia 12 de novembro, a 28ª edição das «X Milhas do Guadiana» voltou a passar por Castro Marim. A prova transfronteiriça voltou a unir as duas margens do Rio Guadiana, com um percurso único, com a travessia da Ponte Internacional, num total de 17kms.

Realizada desde 1992, ano em que assinalou a construção da ponte internacional do Guadiana, esta prova tem hoje o objetivo de divulgar desportiva, cultural e turisticamente a Eurocidade do Guadiana - Castro Marim, Vila Real de St. António e Ayamonte -, promovendo este território como conjunto.

Na entrega de prémios, o Município de Castro Marim foi representado pelo vereador do pelouro dos eventos desportivos, João Pereira, conjuntamente com os presidentes dos municípios vizinhos.

A portuguesa Ana Dias (Desportivo Areias de São João) foi a vencedora na vertente feminina, com o tempo de 1:12:38, e no setor masculino venceu o atleta Daniel Martins, com o tempo de 00:59:53.

As “X Milhas do Guadiana” foram uma organização da Comissão Mista Desportiva de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte, constituída pelas câmaras municipais de Castro Marim, de Vila Real de Santo António e de Ayamonte, Grupo Desportivo Pic-Nic, Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte e Club Atletismo Ayamonte. A prova está ainda integrada no calendário de eventos da "Eurocidade do Guadiana" que tem como objetivo a promoção desportiva, turística e cultural das localidades transfronteiriças de VRSA, Castro Marim e Ayamonte.

Mais informações em https://www.crono.aaalgarve.org/.