Trail do Moleiro regressou ao Monte Francisco com centenas de participantes

Desporto

Centenas de pessoas participaram na terceira edição do Trail do Moleiro, que decorreu no domingo, dia 19 de maio, no Monte Francisco, com três percursos distintos.

O Trail do Moleiro tem vindo a afirmar-se no panorama desportivo ao longo dos anos, com os atletas a explorar os trilhos e caminhos mais desafiantes da paisagem do concelho de Castro Marim, ao longo de percursos de 30, 18 e 10 quilómetros.

Esta iniciativa foi assim batizado como tributo à história da localidade e a propósito de um antigo moinho que existia numa localidade mesmo em frente a Monte Francisco, numa área de sapal e pequenos braços de esteiro, sendo o principal o esteiro do Francisco. Francisco era também o nome do moleiro, sendo mais tarde atribuído o nome do Moleiro a esta localidade.

O evento foi organizado pelo Campesino Recreativo Futebol Club, com apoio do Município e da Junta de Freguesia de Castro Marim.