Castromarinense promove desporto junto das crianças do Agrupamento de Escolas

Desporto

Cerca de 130 alunos do primeiro ciclo da Escola Primária de Castro Marim participaram na sexta-feira, dia 28 de junho, numa manhã desportiva que decorreu no Pavilhão Municipal.

Entre as 09h00 e as 12h00 os alunos tiveram a oportunidade de realizar vários jogos de futsal e outras atividades lúdicas como o “Jogo do Dragão”.

Este “Jogo do Dragão” surgiu após a exploração da história do “Dragão Azul”, inspirada na forma da Barragem de Odeleite, que tem como objetivo informar e sensibilizar a comunidade escolar para a importância da valorização e preservação da água, incentivando à sua poupança.

A iniciativa foi organizada pela União Desportiva Castromarinense, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Marim e da Câmara Municipal.