Piscina Municipal de Castro Marim reabre após investimentos e obras de requalificação

Desenvolvimento

A Piscina Municipal de Castro Marim reabriu esta segunda-feira, dia 8 de julho, depois da autarquia realizar vários investimentos e realizar obras de requalificação na infraestrutura, com o objetivo de reduzir o consumo de combustíveis fósseis.

A obra incluiu a instalação de uma caldeira a biomassa para aquecimento do vaso da piscina e um novo sistema solar térmico do tipo circulação forçada, com foco na redução de consumos e na sustentabilidade energética do edifício.

Foi ainda aplicado isolamento térmico na cobertura horizontal, que vai assegurar uma redução significativa das perdas térmicas durante a estação de aquecimento e reduzir os ganhos térmicos durante a estação de arrefecimento, não colocando em causa a estanquicidade e impermeabilização.

O interior do edifício viu também a sua iluminação, a fim de cumprir uma maior eficiência energética.

A Piscina Municipal de Castro Marim reabre para receber as crianças e jovens da iniciativa “Férias Ativas” e a comunidade em geral, enquanto as aulas de natação têm início marcado para o mês de setembro.