Dia da Juventude assinalado com “Jovens pelo Ambiente” na Reserva Natural do Sapal

Ambiente

O Dia Internacional da Juventude foi assinalado na segunda-feira, dia 12 de agosto, com um encontro na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António com os participantes do programa “Jovens pelo Ambiente”.

Os “Jovens pelo Ambiente”, do Município de Castro Marim”, tiveram a oportunidade de trocar experiências, visitar o projeto “SAL C”, no âmbito do Carbono Azul, que resulta de uma parceria entre o BLUE Z, a empresa Made in Sea, a Eurocidade do Guadiana e a Câmara Municipal de Castro Marim.

A juventude ficou a conhecer os objetivos e a importância deste projeto e desta área protegida através de uma apresentação realizada pelo biólogo Miguel Silveira.

Posteriormente visitaram a exposição permanente que está patente desde dezembro no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal, que resultou de uma candidatura realizada por quatro entidades, entre elas a associação Odiana, Instituto de Conservação de Natureza e Florestas e os Municípios de Castro Marim e Vila Real de Santo António, aproveitando para ouvir as explicações pela técnica Rosa Madeira.