Eurocidade do Guadiana defendeu a sua candidatura a Comunidade Europeia do Desporto 2026
A Eurocidade do Guadiana, composta pelos municípios de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Ayamonte, defendeu na semana passada a sua candidatura a Comunidade Europeia do Desporto 2026.
Os responsáveis políticos, as equipas técnicas desportivas e a equipa de cooperação transfronteiriça receberam uma comitiva composta pelo presidente da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto da Europa, Gian Francesco Lupatelli, o secretário-geral da mesma entidade, Hugo Alonso Castanho, a ex-ministra do Desporto do Mónaco, Isabelle Claude Aline Bonnal e o presidente da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto de Portugal, Nuno Pedro Santos.

Essa comitiva, durante três dias, visitou as instalações desportivas dos três municípios que compõem a Eurocidade do Guadiana e ficaram a conhecer todas as iniciativas que são realizadas na mesma área.
No último dia, o Centro de Congressos de Ayamonte acolheu a defesa técnica desta candidatura, onde foi apresentada a proposta conjunta que tem como objetivo continuar a melhorar o trabalho comum no âmbito desportivo, não só a promover competições e provas de alto nível, mas também para fomentar uma cultura desportiva comum.
O Município de Castro Marim e a Eurocidade do Guadiana consideram que existe grande confiança, face a esta visita, de que em breve possamos receber o selo de certificação em Bruxelas.
