2º Trail do Baixo Guadiana reuniu cerca de 200 participantes

Desporto

O 2º Trail do Baixo Guadiana decorreu ontem, dia 10 de abril, com a participação de cerca de duas centenas de atletas. A iniciativa é uma organização Grupo de Atletas Intermarché Trail Runners, em parceria com o Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco e com a Associação Rodactiva.

Caracterizado pela dureza dos percursos, o 2º Trail do Baixo Guadiana teve três, um longo de 30 km, outro de 20 km e um de caminhada com 10 km. Na geral (20 km), o vencedor foi João Fernandes (Padel Clube de VRSA), com o tempo de 1:22:51, seguido de João Fernandes (individual) a mais de 9 minutos, terminando o pódio o atleta do Clube Oriental Pechão, Fábio Alves. Na vertente feminina a vencedora foi a atleta da (ATR-Trail Running), com o tempo de 2:12:26, seguida de Maria Helena Ferreira (Individual). Sandra Neto (Individual) fechou o pódio. Na extensão mais longa (30 Km), o 1º classificado foi Olavo Fontinha (ATR-Algarve Trail Running), com o tempo 2:24:16, Hélder Silva foi segundo classificado (Intermarché VRSA Trail Runners) e, no lugar mais baixo do pódio, Bruno Tita (ATR-Algarve Trail Running). Em femininos Ana Grade (Altimetria Trail) foi a vencedora, com o tempo de 3:19:13, sendo a segunda classificada Filomena Sabino (ATR-Trail Runners) e em terceiro, Felisbela de Sousa também da (ATR-Trail Runners).

A iniciativa está enquadrada no calendário de atividades desportivas da Eurocidade do Guadiana e contou, uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castro Marim, Circuito de trail do Algarve e da revista desportiva “O Praticante”.