Autarquia de Castro Marim apoia Banda Musical Castromarinense

A Câmara Municipal de Castro Marim estabeleceu um protocolo de colaboração cultural, social e recreativo com a Banda Musical Castromarinense, o­nde se compromete a atribuir à Banda cerca de 25.000 euros.

O apoio económico destina-se a fazer face às despesas relacionadas com o Plano de Atividades de 2015, onde constam ações como os flash mobs realizados nas praias do concelho durante esta época balnear. Além da atribuição desta verba, a autarquia de Castro Marim assegura também a melhoria das instalações da sede da Banda Musical Castromarinense num futuro próximo.

A Banda Musical Castromarinense é a instituição cultural mais antiga do concelho de Castro Marim, com 91 anos de existência, desempenhando um papel fundamental na vida cultural do município e na formação musical das crianças e jovens, através da Escola de Música.

“A dedicação e empenho da Sociedade Recreativa Popular – Banda Musical Castromarinense – são basilares na dignificação do nome do concelho de Castro Marim”, realçou o presidente da autarquia, Francisco Amaral, que agradeceu à Sociedade pelo compromisso com Castro Marim.