Biblioteca Municipal de Castro Marim promove a biografia de Eric Lobo – Olho Ubíquo

Numa aposta clara no apoio à criação cultural e à produção literária, enquanto elementos de afirmação da nossa identidade, a Biblioteca Municipal de Castro Marim promove, no dia 14 de dezembro, pelas 21.00 horas, a apresentação da biografia «Olho Ubíquo, A vida de Eric Lobo», da autoria de Ana Amorim Dias.

Segundo a autora, esta biografia constitui um novo desafio literário para si que, sob o signo da alquimia das emoções, vai desvendar todos os segredos do aventureiro francês, Eric Lobo.

«Em Março de 2013, Ana depara-se com uma imagem que a intriga: um auto-retrato de Eric Lobo. Uma curiosidade inexplicável nasce dessa visão e a história começa a ganhar forma desde o primeiro contacto. Ela descobre o empreendedor, o fotógrafo, o aventureiro/escritor, e entende que a sua busca terminou».

A apresentação do livro «Olho Ubíquo», no auditório da Biblioteca Municipal, contará com a presença do biografado: Eric Lobo, um conceituado fotógrafo francês, cuja última aventura consistiu em dar a volta ao mundo sozinho de moto.

Ana Amorim Dias é uma jovem escritora, empresária e advogada, que conta já com cinco romances publicados, entre eles «Histórias do (A)Mar» e «Zoia». Refira-se ainda, a sua colaboração em jornais e revistas com a publicação de centenas de crónicas de opinião.