Boss AC nas Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, a freguesia de Altura vai estar em festa com as celebrações em Honra do Coração Imaculado de Maria, uma manifestação de fé, fator de união entre alturenses e forasteiros que, por estes dias, visitam aquela estância balnear do concelho.

As Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria começam sexta-feira, às 19.30 horas, ao som da arruada da Banda Musical Castromarinense, com a abertura da 13ª Feira de Artesanato de Altura, no parque de estacionamento junto à praia, certame que mostra as artes e os ofícios tradicionais, bem como o melhor da doçaria regional.

s 20.00 horas, a animação acontece com os sons da música cubana e a Banda Cubaníssimo. A noite termina com a atuação dos Albuera & Sara Gonçalves. As celebrações prosseguem no sábado, dia dedicado às manifestações religiosas que incluem a recitação do Terço Mariano e a celebração da Eucaristia, na Igreja de Altura.

Às 19.00 horas, haverá a procissão em Honra do Coração Imaculado de Maria, que irá percorrer as ruas da localidade. O segundo dia das festas encerra com um concerto pelo artista Boss AC, rapper e cantor de hiphop português, sendo considerado um dos pioneiros deste género musical e, ainda, o pai do Hip-Hop tuga.

No domingo, último dia das Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria, além da feira de artesanato, haverá espetáculos musicais, nomeadamente, com os grupos de Cantares de Altura e Castro Marim e a participação do grupo de dança Arutla.

As Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria têm a organização da Câmara Municipal de Castro Marim, da Comunidade Católica local e do Clube Recreativo Alturense.

Programa das Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria