Caçadores em jornada de limpeza nas reservas de caça de Castro Marim

Proteção Civil

No passado domingo, dia 20 de Maio, comemorou-se o “Dia Nacional do Caçador pelo Ambiente” com mais uma ação de limpeza nas reservas de caça, levada a cabo pelas diversas associações de caçadores do Algarve, em parceria com os Municípios e com o apoio da ALGAR.

A ação no concelho de Castro Marim, promovida pela Federação de Caçadores do Algarve, teve o apoio logístico do Município e contou com cerca de 16 associações de caçadores pertencentes às quatro freguesias. Com mais de 140 voluntários, a jornada culminou com um salutar convívio na Corte Gago, numa das várias sedes de associações de caçadores que tem merecido o apoio do Município, por reconhecer a sua importância na manutenção dos ecossistema das zonas interiores e desertificadas.

Durante o convívio foram apresentados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras“, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

O objetivo principal da iniciativa foi a limpeza das reservas de caça, da qual resultou a recolha de cerca de 5 toneladas de resíduos e a consciencialização para uma maior preocupação em proteger e cuidar o meio ambiente.