Castro Marim assegura fornecimento de refeições a todos os alunos

Ação Social
Educação

Com o encerramento das escolas, o Agrupamento de Escolas de Castro Marim, em colaboração com o Município de Castro Marim, vai assegurar, da mesma forma, o fornecimento das refeições a todos os alunos. Esta é uma medida extraordinária e de caráter urgente, de resposta à situação epidemiológica COVID-19, para proteger e amparar as famílias que se impactam com as consequências trazidas pela pandemia. 

Em virtude desta medida poderão vir a abranger-se centenas de novos alunos, devendo as famílias que se encontrem em situação de carência económica equiparada ao escalão A e B, contactar o Gabinete de Ação Social do Município através do número 281 510 742.

Recordamos que as refeições devem ser previamente requisitadas, para que todos os recursos sejam geridos da forma mais eficiente possível.

Os encarregados de educação dos alunos que frequentam o Centro Escolar de Altura (Pré-escolar e 1º Ciclo) deverão fazer a marcação prévia das refeições através do número 281 510 747. As refeições serão servidas no refeitório do Centro Escolar de Altura, entre 12h00 e as13h30.

Os encarregados de educação dos alunos que frequentam a E.B.1 de Castro Marim, o Pré-escolar de Castro Marim, a E.B.1 de Odeleite e a Escola Básica de Castro Marim (2º e 3º Ciclos) deverão proceder à marcação prévia através do número 281 531 708 ou 963 902 357. As refeições são servidas no refeitório da Escola Básica de Castro Marim, das 12h00 às 13h30.

Os alunos que residem fora dos aglomerados de Castro Marim e Altura poderão usufruir das refeições em regime take away, responsabilizando-se a autarquia pelo transporte das mesmas.