Castro Marim combate perdas de água na rede de abastecimento

As perdas de água na rede de abastecimento são uma das preocupações crescentes dos municípios portugueses que, de acordo com a realização de estudos recentes, se situam, em média, na ordem dos 35 a 40%. Problema ao qual a Câmara Municipal de Castro Marim está, particularmente, atenta, travando diariamente o combate a perdas de água na rede registadas na área do Município.

Deste modo, no passado dia 15 de novembro, foi estabelecido um acordo entre o Município de Castro Marim e a empresa HUBEL, representada pelo Eng. Macário Correia, que visa a elaboração de um estudo, o qual preconiza a poupança e a diminuição significativa das perdas de água verificadas no concelho.

Esta medida, que a Câmara Municipal reputa de grande importância com ganhos financeiros para os cofres do município, poderá representar um investimento aproximadamente a 150 mil euros, após a elaboração do estudo, cujo retorno será recuperado ao fim do primeiro ano.