Castro Marim recebeu 450 Participantes na Marcha-Corrida 2019

Desporto

Castro Marim recebeu este domingo cerca de 450 participantes na “Marcha Corrida 2019”. Esta é uma das mais belas marchas do calendário algarvio, tão apreciada por permitir conhecer ou revisitar paisagens incríveis em percursos com características únicas para o contacto direto com a fauna e a flora desta região.

O ponto de partida, uma vez mais, foi o Pavilhão Municipal José Guilhermino, com passagem pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim, onde os participantes puderam avistar várias espécies de aves, além da passagem pelo esteiro, salinas, ruas da vila, Forte de São Sebastião, Revelim e Ermida de Santo António e pelas redondezas da Igreja Matriz.

O desenvolvimento do exercício físico e de bons hábitos de saúde, além dos laços de amizade e solidariedade que se cimentam, foram os objetivos da iniciativa, que está inserida no Circuito de Marchas-Corrida do Algarve e do Programa Nacional de Marcha-Corrida e conta com a coordenação do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e a cooperação da Câmara Municipal de Castro Marim.