Centenas de jovens de todo o Algarve juntaram-se no Fórum Água Jovem em Castro Marim

Ambiente

Um encontro intitulado “Fórum Água Jovem”, que decorreu na terça-feira, dia 28 de maio, em Castro Marim, juntou centenas de jovens de toda a região do Algarve.

Estas crianças e jovens, vestidos de azul, participaram em várias atividades e percorreram diversos locais emblemáticos da vila de Castro Marim como a Casa do Sal, o Mercado Local, a Biblioteca Municipal, as salinas da Reserva Natural do Sapal e o Castelo.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a divulgar junto da comunidade escolar a importância da sustentabilidade futura do importante recurso que é a água.

Durante o evento foi ainda promovida a entrega de prémios da 14.ª edição do concurso “Água Jovem”, que teve como principal objetivo, através do conhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, de sensibilizar os jovens algarvios para o conhecimento e a preservação do património da água, desafiando-os ao mesmo tempo a serem Embaixadores da Água na sua comunidade escolar, na sua casa e na região.

No final da iniciativa, o Pavilhão Municipal de Castro Marim acolheu um lanche e a entrega de prémios.

O Fórum Água Jovem 2024 foi organizado pela Agência Portuguesa do Ambiente, através da ARH Algarve, no âmbito do Voluntariado Ambiental para a Água, e pelo Município de Castro Marim. Este evento conta com o apoio do Zoomarine, Águas do Algarve e IWT, bem como de outras entidades parceiras locais e regionais.