Centro de Testagem COVID-19 em Castro Marim

Saúde

A Unidade Móvel de Saúde funcionará todas as quintas-feiras, na Praça 1º de Maio, entre as 10h00 e as 13h00, como centro de testagem Covid-19. No entanto, a primeira ação de testagem será realizada já amanhã, no Pavilhão Municipal de Castro Marim, no mesmo horário matinal.

A testagem é GRATUITA e aberta a toda a população mas a marcação é obrigatória e deve ser feita através do site do ABC: abc.masterinsoft.com/abc-biomedical-center-comparticipado-sns. A Câmara Municipal e as juntas de freguesia de todo o concelho estão disponíveis para apoiar as inscrições ou prestar mais informações:

Câmara Municipal de Castro Marim – 964 898 288

Junta de Freguesia de Castro Marim – 281 531 138

Junta de Freguesia de Altura – 281 956 680

Junta de Freguesia de Azinhal – 281 495 187

Junta de Freguesia de Odeleite – 281 495 148

A iniciativa é fruto da colaboração do Município de Castro Marim com o Algarve Biomedical Center (ABC), que está a realizar testes rápidos gratuitos à Covid-19 ao abrigo do regime de comparticipação de testes antigénio do Serviço Nacional de Saúde. Assim, cada utente (a partir dos 6 anos de idade) poderá realizar até quatro testes por mês.

Com este reforço da capacidade de testagem, o Município de Castro Marim espera conseguir controlar a evolução da pandemia no concelho, que tem, consecutivamente, atingido números preocupantes.