Challenge Algarve deu ritmo à Páscoa em Castro Marim

Desporto

Disputou-se neste fim-de-semana prolongado da Páscoa, em Altura o “Challenge Algarve 2016”, com a realização de 3 provas (corta-mato, corrida na praia e meia-maratona). Na prova de corta-mato o vencedor foi o atleta da equipa do Beja AC, Bruno Paixão, seguido de Rafael Menau (Onda Sólida-Arraial), completando o pódio, Luís Semedo (AC Portalegre), na vertente feminina a grande vencedora foi Ana Amaro (Aminha corrida), seguida de duas atletas do Clube Recreativo Alturense, Almeri Brito e Diane Valentim (2º e 3º respetivamente).

No segundo dia da prova (corrida na praia), em masculinos, o alentejano Bruno Paixão voltou a surpreender a concorrência ao juntar mais uma vitória à conseguida no dia anterior no corta-mato, seguido de Rafael Menau e de Cristiano Reis (AABV-Lagoa), em femininos o pódio ficou completo com Carina Correia (C Oriente do Pechão) no primeiro lugar, Brigite Cardoso (correr Lisboa) na segunda posição e Ana Amaro (Aminha corrida) no terceiro lugar.

No domingo na meia-maratona, e como não há duas sem três, Bruno Paixão voltou a alcançar o lugar mais alto do pódio, vencendo a prova com o tempo de 1:08:56, segundo lugar para Manuel Ferraz (Areias de São João) a 2:57 do vencedor, logo seguido de Rafael Menau, em femininos Patrícia Serafim (Beja AC) foi a grande vencedora com o tempo de 1:28:57, segundo lugar para Brigite Cardoso (Correr Lisboa) fechando o pódio, Carina Correia. No “Challenge” Bruno Paixão conseguiu o triunfo final com 300 pontos, seguido de Rafael Menau (286,3) e de Luís Semedo com281,6 pontos.

Estiveram presentes cerca de 100 atletas nas provas de corta-mato e corrida na praia e centena e meia na meia-maratona.

Uma iniciativa que, mais uma vez, promoveu o município de Castro Marim como destino turístico e com ótimas condições naturais para a prática desportiva, o evento contou com as presenças do presidente do município de Castro Marim, Dr. Francisco Amaral, do vereador com o pelouro do desporto, Nuno Pereira, e da presidente da Junta de Freguesia de Altura, Nélia Mateus.

O “Challenge Algarve 2016” foi organizado pelo Clube Recreativo Alturense e pela Xistarca, com o apoio do Município de Castro Marim e Associação de Atletismo do Algarve.