Distribuição de Kits de Primeira Intervenção para combate a incêndios florestais

No âmbito das actividades previstas no projecto “AGRIS-Sub acção 3.4 – Algarve – Prevenção de Riscos Provocados por Agentes Bióticos e Abiótico”, a Câmara Municipal Castro Marim assinou um protocolo com os clubes e associações de caçadores da área do município, tendo este como objectivo diminuir o risco de incêndio e melhorar os sistemas de vigilância e intervenção precoce de ocorrência.

Para tal, foram adquiridos quinze kits de primeira intervenção para combate a incêndios florestais, constituídos por uma motobomba de ferro automática portátil, dois laços de mangueira 25mx25mm, duas agulhetas de caudal regulável e um reservatório de 1000lt em plástico reforçado, os quais foram distribuídos pelas associações e colectividades, que prontamente se mostraram disponíveis à aceitação do equipamento e à celebração do contrato de comodato.
Considerando que as reservas de caça representam 75% do território do concelho e é aqui que se situa grande parte das áreas florestais, este acordo entre a Câmara Municipal Castro Marim e as associações de caça vem reforçar a necessidade de redução dos riscos de ignição e de progressão de incêndios.