“Era uma vez uma Ideia, que viajava à noite na Biblioteca de Castro Marim”!

Educação

“Era uma vez uma Ideia, que viajava à noite na Biblioteca de Castro Marim. Essa ideia andava às voltas de muitos meninos e meninas e dava magia aos seus objetos favoritos!”, foi assim que um grupo com cerca de 30 crianças começou “Uma Noite na Biblioteca”, uma iniciativa da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Algarve, desenvolvida no âmbito do Dia Internacional do Livro Infantil no passado dia 01 de abril.

Entre os livros e num ambiente acolhedor, foi uma experiência única e divertida, em que as crianças puderam construir uma história à volta do objeto favorito que tinham levado de casa, depois de se inspiraram pela leitura do livro “O que Fazer com uma Ideia?”, de Kobi Yamada, com ilustração de Mae Besom.

A noite terminou com a visualização do filme “O Principezinho”, uma adaptação do livro de Antoine de Saint-Exupéry.

Para casa levaram a memória de uma noite no mundo mágico das histórias e dos livros, em que todas as ideias podem ganhar vida, cor e emoções.

Esta iniciativa teve o objetivo de atrair e aproximar os pequenos leitores da Biblioteca Municipal, promovendo e valorizando a criatividade e a imaginação.