“Este ano vais ser o melhor aluno! ‘Bora lá?” - CPCJ de Castro Marim promove sessão para alunos, pais e educadores

Educação

O professor e autor do livro “Este ano vais ser o melhor aluno! ‘Bora lá?”, Jorge Rio Cardoso, esteve ontem no auditório da Biblioteca Municipal, a convite da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e jovens em Risco) de Castro Marim, a apresentar o seu trabalho.

A obra apresenta as técnicas necessárias para fazer do estudo uma atividade aliciante e assim ajudar o aluno a melhorar os resultados. A primeira sessão foi dirigida aos alunos do 9º ano e, mais tarde, foi realizada uma outra sessão para pais e educadores, com ao seu envolvimento na motivação e resultados dos educandos.

Jorge Rio Cardoso é doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Aveiro. É professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e técnico superior do Banco de Portugal. Defensor de uma educação para a cidadania, é conselheiro de inúmeras escolas do país e figura incontornável nos debates sobre educação, sendo comentador de vários canais de televisão. Premiado a nível mundial pelo Lions Internacional, em 2015, com o Prémio Empreendedorismo, pelo seu trabalho no campo da educação, recebeu ainda, em 2017, o Prémio Cultura, atribuído pela Royal Awards.